Abertura dos Jogos Olimpicos - Beijing (HDTV)


Pequim, que é o palco da 29ª edição dos Jogos Olímpicos, mostrou uma abertura magnifica, Com o toque concomitante de 2.008 percussionistas em tambores tradicionais da China, e uma explosão magnífica de luzes e fogos, exatamente às 08:08 da noite no dia 08/08/2008 no Estádio Olímpico de Pequim, o Ninho do Pássaro.
A festa da maior edição das Olimpíadas, com 205 países, durou quatro horas e dez minutos e foi grandiosa. Os chineses mostraram ter tido a preocupação em passar a idéia de harmonia, capacidade e riqueza de seu país e seu povo. Um dos recursos mais impressionantes foi o do pergaminho gigante com ideogramas chineses que se abria e se fechava no palco - num show de luzes e efeitos visuais - para retratar aspectos da história milenar da China.
A delegação brasileira foi a 39ª a aparecer. À frente do grupo, o porta-bandeira Robert Scheidt, iatista bicampeão olímpico (Atenas-2004 e Atlanta-96).
O desfile, como previsto, não seguiu o alfabeto ocidental tradicional. A ordem se deu pelo número de traços dos caracteres dos ideogramas chineses que representam os nomes dos países. Essa ordenação não é mais usada hoje em dia nem nos dicionários chineses. Trata-se de uma forma muito antiga de ordenamento das palavras, trazida de volta pela organização dos Jogos para homenagear a cultura milenar chinesa. bitroad ou easy-share
qualidade - HDTV
imagem - 10
som - 10

0 comentários:

© 2008 Por *Templates para Você*